quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guia para dg's

Saiba como conseguir / fazer boas DGs




1. INTRODUÇÃO

Cada pessoa se identifica e gosta mais de algum aspecto do jogo. Existe uma lista enorme de características do jogo em que alguém pode focar sua atenção, como PK, TW, eventos, duelos, etc. Bem o que eu mais gosto no PW são as DGs e esse guia tem por objetivo transmitir o conhecimento que eu adquiri nesse tempo de jogo. Qualquer colaboração é bem vinda e será adicionada ao guia. Mais informações em “4.1 – Como colaborar?”.

Esse guia tem como alvo 2 categorias de jogadores. A primeira é os jogadores que estão começando as DGs e portanto, serão os que precisam de ajuda, os “moedas”. A segunda é formada pelos jogadores que estão entre os níveis 40 e 60, época em que as missões já não dão tanta experiência e que não existem tokens, dusks e VMs. Ou seja, uma boa época para ajudar os “moedas”.



2. REVISÃO LITERÁRIA

DG é a abreviação de Dungeon, também conhecida no PW como fb, do chinês fuben.

Dungeon segundo a Wikipédia:

“A palavra Dungeon vem do inglês e quer dizer masmorra. O termo é usado em jogos de RPG para designar cavernas ou labirintos repletos de monstros, armadilhas e tesouros.”


3. DICAS

Bem, aqui é onde começa o guia “pra valer”. É dividida em 2 partes, uma para cada categoria de personagem-alvo:



PARA O DONO DA MOEDA

INTRODUÇÃO

Essa parte se dedica aos jogadores que obviamente, não conhecem bem o jogo. Esqueça aqui o caso dos jogadores que já se familiarizaram e estão “começando de novo”.

Bem, você começou agora a jogar PW e está fazendo umas missões. Isso é importante porque você ganha experiência, alma e itens além de upar rápido. Esse é um bom começo, já que aqui você levantará a fama necessária (80) pra sua primeira DG. Essa é a primeira coisa “diferente” que você irá fazer. Essa primeira DG é bem interessante porque todas as missões lá dentro podem ser completadas no nível 19, ou seja, no nível da DG.


VOCÊ ACABOU DE COMEÇAR NO JOGO, PORTANTO SUA FUNÇÃO É APRENDER

A DG é uma boa oportunidade para aprender, e se os jogadores que estiverem te ajudando seguirem o que está nesse guia, você aprenderá bastante. Sempre que possível, pergunte para alguém que joga com a mesma classe que você, e está te ajudando na DG, coisas específicas da classe, tipo como curar sem ser atacado, lurar, tankar, etc. Aqui é fundamental você já ter lido pelo menos um guia da sua classe. Se você não leu ainda, essa é sua chance! Planeje bem o que você quer fazer, em que vai focar o seu personagem, etc., e você não vai se arrepender! Você não vai querer fazer cagada agora e consertar depois, vai?


TENHA EM MENTE QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO FARÁ NADA NA DG

Isso mesmo. Você está animado com a idéia de algo diferente, viu algum mob (monstro) com o nome branco e está doido pra matar o infeliz. Mas tenha em mente que os mobs daqui são muito mais fortes que os da superfície, ou seja, dependendo do grupo que estiver te ajudando, corre-se o risco de morrer todos. Quando meu primo fez sua DG do 19, tinha 5 personagens 4x ajudando ele, e todos morreram! Mas se você for comportadinho e seguir algumas das recomendações daqui, isso não vai acontecer e você fará algo, o que será bem divertido.


ANTES DE ENTRAR NA DG, PEGUE TODAS AS MISSÕES QUE REMETEM PRA LÁ ISSO É FUNDAMENTAL.

O grupo que está te ajudando, na maioria das vezes está interessado apenas na moeda (veja a dica abaixo). Geralmente há outras missões que são dentro da DG que você está indo, e algumas estarão disponíveis alguns níveis depois de abrir a missão da moeda. Tenha em mente que você não precisa fazer a DG do 29 no nível 29 por exemplo. A DG é apenas uma diversão a mais. Certo, ela te dá um item bom que você provavelmente irá usar por uns 10 níveis, mas nessa fase você upará muito rápido. Ou seja, você nem vai usar tanto ele. Porém, você irá sofrer se tiver que fazer uma missão lá dentro sem a moeda em algum nível posterior. Então pesquise em sites e veja todas as missões na DG em questão e quando você tiver nível suficiente para desbloqueá-las, aí sim vá pra DG. Mas tome cuidado: muitas missões têm limite de tempo, então só pegue-as quando for fazer a DG de fato.


SAIBA USAR A MOEDA

Sempre tem uma missão que se chama “Moeda de Sangue e Ferro” que te dá uma ou mais moedas. Essa moeda é extremamente importante, pois quando ativada, dá uma missão para os que estão te ajudando, que é matar um boss (chefe). Aí que mora o perigo. Você terá outras missões dentro da DG (veja a dica acima), que pode ser matar uma quantidade x de mobs, matar um boss diferente, pegar um item de um baú, etc. Só que para os que estão te ajudando, a única missão é matar o boss da moeda. O que fazer? Só ative a moeda depois que eles te ajudarem nas outras missões. Se você fez o que foi descrito na dica acima, você fará a DG “completa” e além de ser mais divertido, vai te ajudar bastante.


SEMPRE CHAME SEUS AMIGOS OU PESSOAS DO CLÃ PARA TE AJUDAREM ANTES DOS OUTROS

Isso também é muito importante. Dê valor para aqueles que estão realmente dispostos a te ajudar. Se você chamar qualquer um, vai desestimular as pessoas a te darem uma ajuda “real” (e não um “showzinho particular”). Valorize a amizade!


NÃO ESQUEÇA DA ECONOMIA

Bem, você sempre terá que gastar um pouco com pots (poções) e etc., então economize ao máximo! Reserve seus pots para casos extremamente necessários, como no boss, por exemplo. Não tenha vergonha em pedir pra sentar no chat de grupo, eles vão entender e é provável que alguma alma caridosa te dê alguns pots. Se isso acontecer, procure retribuir a gentileza (depois da DG, é claro), dando algo que lhe seja útil (um simples “fio de seda” já ajuda bastante). Só cuidado pra não sair no prejuízo, por isso só dá o item se ele estiver “sobrando”. Se você usa bastante o item, então só agradeça e pronto.



ESTUDE AS DGS

Procure saber que bosses atacam em área, se realmente precisa matar o guardião do portão, se os mobs renascem (como na Passagem Secreta), qual o tempo médio de duração, relação custo (tempo)/ benefício (recompensas) etc. Outra coisa importante, é saber quais DGs têm mais movimento. Algumas têm lugares “alternativos” pra você ficar parado (como a DG 19 dos humanos, que no caso seria o Galpão dos Lenhadores). Muitas vezes esses lugares são recomendados por outros jogadores, então conhecê-los é uma boa pedida. E não se esqueça de aprender sempre!




Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/366965.aspx





MAPA GERAL DAS DUNGEONS



Dungeon 19 Selvagens - Toca dos Lobos (375 625)


Dungeon 19 Humanos - Caverna do Fogo (403 1000)




Dungeon 19 Alados - Caverna do Escorpião-Serpente (280 450)





Dungeon 29 - Túmulo do Herói (570 745)
 

Dungeon 39 - Residência de Hades (125 560)

Dungeon 51 - Salões Congelados (320 570)

Dungeon 59 - Vale da Destruição (440 445)

Dungeon 69 - Portão Desalmado


Dungeon 79 - Caverna do Tesouro (676 362)

Para chegar na entrada da DG e necessário entrar na Ilha Uivante.


Dungeon 89 - Terra dos Imortais (167 992)

Dungeon 89 - Terra Demoníaca (141 740)

Dungenon 99 - Purgatório Celeste

Dungenon 99 - Arcádia Infernal


Para chegar na entrada da DG e necessário entrar no Reino das Trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário